Arthur Rackham, o ilustre inglês


  Outro dia estava eu em uma feira de livros ao ar livre e me deparo com um livro dos contos dos irmão grimm, citado nesse post, estava com uma política severa sobre não comprar livros este ano, mas apenas com as ilustrações ele me conquistou. Folheando mais um pouco me encantei, adoro ilustrações baseadas em contos e pude notar com um lupa que todas haviam sido feitas por um único artista, Arthur Rackham.
  Rackham nasceu em Londres e trabalhou como ilustrador em inúmeros livros, como Alice no país das maravilhas, Peters.. Opa! Peter Pan, Sonhos de uma noite de verão e alguns contos de Edgar Allan Poe, mas o que o tornou realmente conhecido e fez com que as pessoas apreciassem seu trabalho foi o livro Contos dos irmãos Grimm em 1900 (Pois é a primeira edição é antiga né? rsrs). E devo dizer que as ilustrações no livro são realmente lindas! Não é atoa que suas ilustrações passearam pelo Louvre. XD
   Bem eu fiquei pasma com o talento do seu Arthur e fiz questão de demonstrar isso aqui, com algumas das obras dele.

Pequena sereia

Branca de Neve

Chapeuzinho e o lobo

Alice!
Peter Pan
  Admito que sou meio fã histérica com obras nesse estilo, mas realmente achei lindo a forma dele retratar os contos, ainda que tenha um ar de antigo.
  É isso que tenho pra vocês e oferecer café está meio chato né? Escolham o que preferir para acompanhar XD

Comentários