E agora?



E agora? Em ano de vestibular essa pergunta não sai das nossas cabeças. Eu sei que as férias começaram agora e ninguém quer falar disso, mas... Tem pessoas que fizeram ano passado e já estão apreensivas com a tão famosa faculdade e também as notas do ENEM já estão por vir, então como nós não queremos ninguém de fora, lá vai ....

1- Pra você que não viu ou quer ter uma ideia, abaixo segue o link com a última prova;


2-Editais, procedimentos e cálculos de notas;



3- Acredito que as notas da última prova estarão aqui, ainda está em atualização, mas vocês podem aguardar nesse site;


4- Se você fez UERJ, as notas já saíram ...





Se você não prestou vestibular ainda, nós vamos te ajudar:
Vou dar uma dica dos cursos que nós do Com Café em Roma fazemos!!


1- Belas Artes




São três elementos essenciais para o estudante e o profissional. A criatividade para propor soluções inovadoras e estabelecer diálogos; a persistência para fazer com que suas ideias e projetos não sejam abandonados no primeiro obstáculo; e a iniciativa para ousar a ser o primeiro a dar um passo nunca antes dado. O mercado valoriza a pessoa com este perfil e a aplicação na vida pessoal é também muito importante!

Grade Curricular UFRRJ:




2-Jornalismo


São a procura e a divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. O jornalista é o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, entrevistas e artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, domínio do português e de técnicas de redação são fundamentais no exercício da profissão. Ele precisa dominar, também, os softwares de edição de textos e de imagens. 

Grade Curricular:




3- Teatro


A habilitação em (Cenografia)forma profissionais capacitados a projetar e a executar cenários para teatro, cinema e televisão, além de definir a ambientação mais adequada a eventos artísticos e culturais. Está em processo de aprovação no Conselho de Ensino de Graduação a união entre o curso de Cenografia e o de Direção Teatral, da Escola de Comunicação.A habilitação em Indumentária forma profissionais capazes de criar figurinos e adereços, definindo o material e a maneira correta de produzi-los e buscando soluções adequadas para os vários tipos de espetáculos. O Curso de Artes Cênicas oferece duas habilitações: Cenografia e Indumentária. A escolha é feita pelo candidato no ato da inscrição para o Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ. O curso oferece conhecimentos técnicos e artísticos fundamentais para atender às necessidades de ensino e pesquisa, formando um profissional apto a atuar nas diversas áreas que compõem a realização de um espetáculo. O estudante entrará em contato com conteúdos relativos à história do traje, técnicas de interpretação, evolução do espaço cênico, poéticas da encenação, criação e confecção de esculturas e adereços, técnicas de modelagem e execução de figurinos, técnicas de carpintaria cênica, história do teatro e da literatura dramática, para que possa compreender a Cenografia e a Indumentária como linguagem das Artes Visuais.

Escola de Belas Artes:



Se você não gostou do que nós fazemos - duvido muito -  você pode clicar aqui em baixo e fazer um teste vocacional ótimo, oferecido pela Guia do Estudante:




Então, não se desespere. Estude. Beba café. Sempre. rsrsr Espero que ajude de verdade, beijos
The Chavesolt ;)


Comentários

Postar um comentário