Machine doll wa kizutsukanai


  Complicadinho o nome né? Mas ainda que com esse nome monstruoso e estranho, vale muito a pena assistir esse anime.
  Em algum ano do século vinte ,de um universo steam punk, as pessoas passaram a batalhar com marionetes! Porque? Porque é legal e o governo não gasta dinheiro com saúde pública. Dessa forma, em algum lugar da Europa, Londres, há uma escola que prepara jovens para se tornarem mestres de marionetes. Bem, até ai você pensa o que raios há de legal nesse anime? Eu digo, as marionetes são controladas por magia! MAGIA! LUTAS ÉPICAS! (Feitas por CGI, mas, épicas)
  Dentro desse contexto, Raishin Akabane, um garoto japonês que após o assassinato de toda a sua família, vai para essa escola em busca de vingança! Mas, ao encontrar o assassino ele se vê impedido de saciar sua sede, primeiro porque ele iria apanhar como uma garotinha e segundo porque ele é o penúltimo colocado na lista de alunos, o que o impede de entrar na festa noturna, um evento em que os alunos lutam entre si (sem risco a punição).
  Com essa linha principal surgem várias histórias paralelas que ajudam a formar o anime e deixá-lo muito divertido. Um bom exemplo é a marionete de Raishin, Yaya, que o coloca em diversas situações constrangedoras por afirmar que é sua esposa ou por acusá-lo como um pervertido por pura ira causada por ciúmes. Ela, com ataques hilários, traz ao anime um ar tão cômico que faz com que se esqueça da sede de vingança enquanto assiste.
  O único problema que você irá enfrentar é o fato que que na hora da ação tem efeitos "especias" que acabam te lembrando de um jogo inspirado em anime (Tipo Naruto Storm ... Adicione o número ou nome complementar). Mas ao longo do anime dá para se acostumar e a sensação estranha que se sente passa um pouquinho, principalmente porque você se distrai com a história e magia.
  Digo para que assistem, é divertido, dá uma curiosidade danada e é muito engraçado! Guardem o nome Loki, não é o deus nórdico nem o vilão da Marvel ok? O ruim é que tem apenas 12 episódios e não tem previsão para segunda temporada, mas ainda assim é muito bom para assistir e vocês vão ficar tão no pique a ponto de querer assistir todos em um dia XD
  Aproveitem as cenas de ação, riam bastante e tomem um cafezinho, com menta e chocolate fica mais gostoso.

Comentários