O que tem na literatura de Draccon?


Estou de volta, e com uma pergunta não muito difícil. O que tem na literatura de Draccon? Este final de semana li Espíritos de Gelo e fiquei encantada com a destreza de Raphael Draccon para escrever. Ele é dominador de uma maestria literária simplesmente incrível, escreve de uma tal forma que te prende em todo o livro. Espíritos de Gelo não foi a minha primeira experiência com os livros dele, já li também Fios de Prata neste, por exemplo, ele tem em seu personagem principal tudo o que se espera, tornando-o de uma personalidade intrigante e interessante, o melhor é como Draccon consegue associar todos esses universos sobrenaturais a fatores cotidianos. No meu caso que amo ler e amo futebol, quando comecei a ler Fios de Prata pensei: Como assim o personagem principal é um jogador de futebol?? Fiquei maravilhada na forma como ele faz com que mundos tão diferentes possam se moldar tão bem.
 Infelizmente, não estou aqui para falar deste livro, mas para falar de Espíritos de Gelo. É um livro tão intrigante que se você puder, vai ler em um dia. O personagem principal tem uma história pra contar que de inicio é bem estranha, mas a forma como ele é obrigado a contar faz com que você queira saber cada vez mais, e sinceramente, teve horas em que eu tive vontade de tortura-lo só para que suas memorias voltassem mais rápido e ele continuasse a contar. O final do livro é maravilhoso e inacreditável, realmente fiquei de boca aberta e eu como boa leitora entendi o lado do personagem principal e não apoiaria o que fizeram com ele, independente do o que ele tenha feito.
Outra coisa maravilhosa são as referencias que ele faz no livro - não sei vocês, mas foram sobre coisas que eu gosto - coisas essas que me fizeram parar de ler pra questionar com ele. Por exemplo, como assim você acha que os Beatles podem ter sido satânicos? E espera ai, Winchesters? Você disse Winchesters? Sinceramente eu não esperava que alguém citasse Supernatural em livros e eu achei incrível, afinal sou fã da série.
Além de todas essas coisas, eu nunca fui muita fã de literatura nacional, e com os livros dele mudei radicalmente de ideia. Também me sinto inspirada por ele e sua esposa, a fofa Carolina Munhoz, afinal também gosto de escrever e tenho meus projetos!!

Agora, vamos ver suas obras:

Fios de Prata





Dragões de Éter



Espíritos de Gelo




Para finalizar, Raphael Draccon recebe nosso selo de qualidade Café com Letrinhas - Nível Gold -
e gostaria de ressaltar também que na nossa lista de próximos livros estão O Inverno das Fadas e Féerica.


Nós do Com Café em Roma e especialmente eu nos sentimos honrados em oferecer um café acompanhado de Espíritos de Gelo!!!
Até a próxima :)
-Thaís Chaves

Comentários