Ultima chamada para embarque: Liverpool



Aaah, foi tão incrível ver Paul e Ringo juntos mais uma vez!!! Vocês podem não ter percebido mas eu amo os Beatles, e no Gammy desse ano conseguimos o privilegio de vê-los juntos no palco.
Devido a essa nostalgia causada pelos nossos eternos Beatles resolvi relembrar algumas coisas .... =)

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band(1967), provavelmente a capa mais famosa do mundo da música.


*The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison(guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. 


Passar do tempo segundo os Beatles:





Perdas:


Por volta de 23 horas de 8 de dezembro de 1980, o músico retornava, com sua esposa Yoko Ono, de um estúdio de gravação. Quando Lennon dava entrada em sua residência, o Edifício Dakota em New York, um homem de 25 anos chamado Mark Chapman, que no fim da tarde do mesmo dia havia se encontrado com Lennon junto a fãs e conseguido um autógrafo de Lennon em uma capa do álbum do cantor chamado Double Fantasy , sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra Lennon. Várias fontes afirmam que, antes de efetuar os disparos, Chapman gritou: Mister Lennon! (Senhor Lennon!), mas Chapman afirma não se lembrar de tê-lo feito . O primeiro tiro se perdeu atingindo uma janela do prédio, porém os quatro seguintes atingiram em cheio o corpo de Lennon, três deles atravessando o corpo e um deles destruindo a artéria aorta do cantor, causando severa perda de sangue, e ele caiu na recepção do hotel. O porteiro do edifício desarmou Chapman e chutou a arma para longe, e perguntou a ele: "Você sabe o que fez?". Mark Chapman respondeu calmamente: "Sim, eu atirei em John Lennon." Chapman não tentou escapar e sentou-se na calçada e esperou a chegada da polícia.


O primeiro sinal de câncer de George apareceu na década de 1990, no pulmão. Ele enfrentou várias cirurgias para eliminá-lo. Em 2001, o câncer reapareceu em metástase. Apesar dos tratamentos agressivos, logo se descobriu que era terminal, decidindo de imediato passar seus últimos dias em família e trabalhar em alguns projetos para posteriormente serem terminados por sua viúva e filho. 

Espaço da autora:

Minha música favorita ...

In the town where I was born

Lived a man who sailed to sea
And he told us of his life
In the land of submarines

Então nós navegamos rumo ao sol
Até descobrirmos um mar verde
E nós vivemos sob as ondas
Em nosso submarino amarelo

And our friends are all on board
Many more of them live next door
And the band begins to play

E vamos vivendo uma vida tranquila
Cada um de nós tem tudo de que precisamos
(Um de nós, tem tudo de que precisamos)
Céu azul e mar verde
(Céu azul, mar verde)
Em nosso submarino amarelo
(Em nosso submarino, amarelo, aha)


Bateu uma saudade, não foi?



Beijos e até a próxima =)

P.s. Estou de férias e estou 24 horas no Instagram. E espero postar algumas fotos que condizem com o Com Café em Roma. Então se quiserem acompanhar pode ser pela hashtag #comcafeemroma ou no meu Insta @thaischavesolt, também estou no twitter @thaschaves 


Comentários

Postar um comentário