Carolina Munhóz, uma fada escritora

Se souberem o autor da foto (editada) avisem XD
   Bom, que a Carolina Munhóz é uma fada na Terra não é segredo. Todo o carinho que ela tem pelos leitores é algo que te dá a sensação de realmente conversar com um ser feérico. Mas não quero falar da autora em si e sim de sua literatura, como se pode notar pelas frases anteriores o tema de seus livros se resume a fadas.
   Sempre fui meio apaixonada por fadas, mas ao descobrir os livros da autora essa paixão aumentou. O primeiro que li foi Inverno das Fadas, e foi um mergulho de cabeça, não sabia nada sobre a história do livro apenas sobre a autora. Realmente gostei do que li e não me arrependi nem um pouco. Porém, infelizmente pra mim, não é dele que vou falar hoje (força maior), vou comentar sobre o livro A Fada.


   A Fada foi o primeiro livro escrito pela Carolina Munhóz, reza a lenda que ela escreveu com apenas 16 anos e eu com quase 18 não termino nem fanfic rs. É realmente engraçado ler sabendo disso porque eu imagino a autora mais nova planejando toda a história. Enfim, o livro fala sobre Melanie Anne das Fadas que em seu aniversário de 18 anos descobre ser uma fada, não só uma simples fada mas sim a princesa de Fairyland, a dimensão das fadas. Para assumir seu reinado Mel deve cumprir sua missão na Terra e deve conseguir isso com a ajuda de um rapaz cujo só conhece os olhos.
   Bom, sobre a minha opinião, eu gostei demais do livro, não só porque eu sou fã da Carolina Munhóz como escritora. Realmente gostei de como o livro foi se desenvolvendo, e principalmente do seu final que não foi algo previsível ou esperado, muito pelo contrário! Foi um plot twist (Alteração inesperada no enrredo) danado, que chega até a ser um pouco difícil de imaginar devido a como os personagens são descritos e incorporados no início da trama, mas pessoalmente achei muito melhor esse fim imprevisto do que o esperado por todos (eu iria ficar revoltada XD).
   Quanto aos personagens, achei algumas vezes a interação entre eles um pouco forçada mas nada que interfira na leitura. São bem elaborados, e com muitos conflitos emocionais, além disso é possível notar que a autora incorporou esses mesmos personagens em outras obras suas. Isso me chama atenção em seus livros, pois são estórias independentes, mas sempre há algo que possa relacionar aos anteriores, porém não é necessário que se leia em ordem de lançamento.
   Muitas ideias mas não planejei a postagem direito XD Mas é isso, recomendo o livro, não vão se arrepender e caso se arrependam tragam para mim para completar a minha coleção XP
   FATO! Que A Fada recebe o selo café com letrinhas, mas não ter um editor de foto é péssimo, então o café vai demorar. Enquanto isso passeiem por Londres junto com Mel e a acompanhem em um café na Trafalgar Square.

Comentários

  1. Muito legal^^ belo trabalho no blog.
    Eu não estou com muito tempo pra ler, e minha lista de livros só aumenta, mas vou procurar esse ai :D
    eu ainda to querendo ler [Arvore e Folha] do Tolkiem,mas realmente to sem tempo ultimamente, kk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada =D Comigo é o contrário, muito tempo e muitos livros XD Fico feliz que gostou da recomendação! (Adoro o Tolkien mas me falta paciência)

    ResponderExcluir

Postar um comentário