Como treinar o seu dragão!


   Ei galera de Roma! Depois de uma boa sumida estou de volta e quero fazer uma comparação. O filme "Como treinar o seu dragão" a galera conhece, mas conhecem o livro que inspirou o filme? Pois é o que inspirou o filme foi uma série de livros e é com isso que eu quero fazer a comparação, mas os fãs que se acalmem, não será nenhuma comparação do tipo "O fiúme eh orrívéul! O livrú é melhó! u.u" XD Não, até por que eu achei o filme lindo! Tanto que me deu vontade de ler o livro quando descobri que havia um, e a surpresa foi que são histórias COMPLETAMENTE distintas.
   O que mas gostei foi que (na minha opinião) essa diferença entre as histórias não faz com que uma fique inferior a outra, na verdade eu achei o livro com a intenção mais cômica e o filme com a de emocionar um pouquinho quem está assistindo.
   Bem, o livro, é muito divertido, com piadas inteligentes que não são forçadas. Além disso, tem aquele clímax comuns em livros de aventura, mas nada muitos desesperador com sangue e traumas para os leitores, afinal é uma obra infanto-juvenil. Porém, uma das características mais divertidas dos livros é que os dragões possuem um porte pequeno, o que rende momentos muito engraçados, além disso, o fato de o soluço poder entender o que eles falam faz com que haja mais diálogos com pontos de vista diferentes. E mais, o banguela no livro não é fofinho mas é muito rabugento e faz você ter boas risadas.
   É isso galera, uma comparação bem curtinha junto com uma tentativa de convencer alguém de ler droga, fui descoberta!. Assistam filmes e comam muito milho virado do avesso XD
   Querem café? Nesse tempo meio nhé vai bem!

Comentários