Magi Labyrinth of Magic


  Yeee! Os animes estão e volta ao blog! Dessa vez demorei para fazer a crítica, analise, resenha, chamem como quiser, porque quis terminar de assistir as duas temporadas que o anime tem (por enquanto). Maaas vamos lá!
  Magi! Se você se interessa pelos contos das mil e uma noites vai gostar muito de Magi e curtir muito as referências feitas na série. Aladdin e a lâmpada maravilhosa, Alibaba e os quarenta ladroes e a própria Schehearazade estão presentes no anime, porem ele não é narrado pela ultima assim como nos contos.
  Agora falando sério, Magi conta a história de Aladdin, um garoto com um extremo poder mágico que não sabe sua origem e seu único objetivo é ajudar seu amigo Ugo (um gênio da flauta ou um Djinn), no meio dessa busca ele conhece Alibaba,que é apenas o Alibaba, e Morgiana, uma escrava, e claro que os três juntos vão viver várias aventuras =D (Que descrição mas nhé!).
Na ordem da esquerda para direita, Alibaba, Morgiana e Aladdin
  Bem, o mundo em que se passa o anime é semelhante a terra na época das histórias das mil e uma noites, porém muito mais épico, porque tem magia! E nós sabemos que tudo fica bem mais legal com magia, tenha em mente Harry Potter. Enfim, quando se pensa em Arábia a primeira coisa que vem a cabeça é Aladdin (Disney), e depois em gênios! E é exatamente sobre esses serem mágicos e cheios de poderes que o anime se trata.
  Tudo começa com Dungeons, masmorras que são erguidas pelos magos da criação (Magis), durante anos várias pessoas que se aventuraram por essas Dungeons e as poucas que conseguiram completa-las foram recompensadas com grandes tesouros e um recipiente de metal. Nesses recipientes de metal estão presentes os Gênios (Chamado no anime como Dijjns), que dão poderes aos donos dos recipientes, e não, eles não realizam desejos. A partir desses poderes dados pelos Dijjns surgem conflitos como ameaças de guerra, pessoas querendo usar o poder deles para o mal e outros problemas relacionados a esses SPOILER!
  Além dessa temática de magia, Magi trata também de algo como a pureza do espírito, relacionando a pessoas que não tenham sentimentos como ódio, rancor e vingança. Momento viagem reflexiva OFF.
  Não consigo dizer muita coisa sobre o enredo do anime sem mandar um spoiler tremendo, mas ainda assim fica a dica de anime para vocês assistirem.
  Observações:
* AliMor, não discordem!
* Não acreditem na inocência do Aladdin.
* Assistam e comentem comigo XD

N.A.: A postagem atrasou quase um mês, mal ai XP

Comentários

Postar um comentário