Shingeki no Kyojin - Attack on Titan


   Lembra quando você era criança e destruía um formigueiro de todas as formas possíveis? Primeiro, isso é muito cruel e segundo, eu só brincava colocando folhas no caminho delas igual a Vida de Inseto. Mas enfim, porque a história das formigas? Bom, quis fazer uma comparação com Shingeki no Kyojin, que é mais ou menos essa ideia.
   O mundo é repleto de gigantescos titãs que, olha só, comem humanos para passar o tempo, para se proteger desses titãs as humanidade se cercou de enormes muralhas, impedindo a passagem desses gigantes burros. Além dos muros há as tropas, que cuidam da segurança dentro da muralha e matam titãs. Porém, como tem que acontecer alguma coisa ruim pra história andar, uma dessas muralhas foi quebrada, permitindo a entrada de vários titãs, resultando em muitas mortes e na perda de território da humanidade. E não, as tropas não dão conta.
Sina, Rose e Maria. Pobre Maria...
   Nesse ponto conhecemos o personagem principal, Eren Jaeger, que após a invasão da muralha, onde ele morava, declara guerra aos titãs e pretende entrar para as tropas de exploração para isso. Com a ajuda de Eren a humanidade tem uma chance de descobrir o que são os titãs e como os derrotar. Assim o anime gira em torno de como se proteger dos titãs e como derrota-los, além de os personagens terem de encarar a corrupção que há dentro da muralha que se move a favor da invasão dos titãs.
   Com esse enredo ainda há muito espaço para críticas, como o fato dos humanos dentro da muralha viverem sem interesse algum do que existe do lado de fora. Além disso, os que possuem o poder dentro da muralha usam desse benefício para controlar a população, uma vez que são os poucos que podem influenciar na vida deles. Outra questão que eu achei bem... Peculiar, foi a de algumas das pessoas considerarem as muralhas como deuses, e alegarem que ao você ultrapassa-las estaria indo contra a vontade deles. Todos esses fatores auxiliam que se mantenha o "equilíbrio" naquela sociedade.
   Por fim! O que convenceu meu irmão a assistir ao anime XD As lutas que ocorrem entre os titãs são baseadas em MMA, inclusive, os titãs foram criados inspirados em lutadores! Não só na apaência mas também na forma como lutam e sua postura. Isso tudo porque o autor do mangá é um fã insano de UFC.
   Então porque não assistir gigantes lutando?! Diga-se de passagem que a abertura é incrível! ;D

Comentários