Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana)

Esquerda para direita: Poppo, Anaru, Jintan, Menma, Yukiatsu e Tsuruko.

  Esses dias terminei de assistir Ano Hana, o que foi um grande feito porque um amigo me indicou esse anime a uns dois anos, a questão é PORQUE EU NÃO ASSISTI A DOIS ANOS ATRÁS? Vamos lá, Ano Hana é um anime que você define com uma palavra "lindomaravilhosovaimudarsuavida!". Essa é a palavra XP
  O anime conta a história de seis amigos de infância, que após a morte de Menma, a bonitinha de vestido branco, eles se separam e cada um segue sua vida. O que acontece é que quatro anos depois ,em um belo verão Jintan passa a conviver com o espírito de Menma, que diz estar lá para realizar seu último desejo antes de ir para o paraíso, e lógico que tal desejo precisa que todos os amigos se reúnam para que se realize. A partir daí cabe a Jintan a missão de convencer a todos de que a Menma que ele vê é real e realizar seu último desejo.
A florzinha é a Menma gente T-T
  E assim o anime corre cheio de cenas cômicas, fofinhas, emocionantes, reencontros e amigos que se tornaram idiotas de carteirinha, até o ponto em que fica tudo bem. Ano Hana fala de amizades que não mudam com o tempo, podem se tornar meio enferrujadas, mas não mudam, além disso também mostra a dificuldade de retomar aquela amizade de anos atrás com a culpa e o medo no coração de cada um dos personagens devido a morte de alguém que os unia e que ironicamente voltou  unir mesmo não estando ali. 
  Admito que é uma estória linda que se eu tivesse coração e psicológico pra isso assistiria várias e várias vezes seguidas. Na verdade eu até quero assistir de novo mas acho que não conseguiria nem ver a abertura com dignidade, então vamos esperar né?
  O anime tem apenas 11 episódios que fariam o coração do Grinch crescer e um longa metragem lançado a um tempinho. Vale a pena assistir? Sim! Mas já aviso, que quem tem coração fraco vai com calma, esse anime vai mexer com você de um jeito que você não imagina. Além de ser bem divertido.


Comentários