terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Graphic Novel: Turma da Mônica - Laços


  Eii pessoas de Roma! Dá pra ver quem é que está se dedicando freneticamente ao blog né? Não sou eu rs. Mas, irresponsabilidades a parte, venho falar de algo importante. Você é daqueles que torce o nariz só de ouvir falar de Mauricio de Sousa? Se vê algo da Mônica pensa que é bobeira? Pois então deixa esse preconceito ali no início do post e vem dar uma olhada nisso! A Editora Mauricio de Sousa junto com a Panini Comics veio no início desse ano com uma ideia de gênio,  o selo Graphic MSP. Sim senhor e senhorita! Já tem em mangá e agora em GN, porque não? E devido a essa incrível ideia venho comentar sobre Laços, simplesmente o melhor que lançaram esse ano! Não é exagero galera.
  Bem, ao logo da vida são criados muitos laços, e sempre há algo para fortalece-los e fazer com que demos cada vez mais valor a eles. Ao meu ver essa foia intenção de Victor e Lu Cafaggi ao criarem Laços, a história gira em torno dos quatros integrantes da turminha que após Floquinho fugir saem a sua procura. Nessa busca eles passam por várias situações perigosas para mostrar ao leitor que por amigos de verdade vale a pena encontrar um velho maluco, fugir de grandalhões e encenar Peter Pan, tudo para salvar o laço que deu origem a sua amizade.
  A princípio minha reação foi um pouco parecida com, não tenho palavras para explicar e fazer sentido, a única coisa que me vinha era "Lindo". Após um tempo refletindo você chega a uma conclusão "Genialmente lindo!", a obra faz você refletir sobre amizades, sobre como elas influenciam em sua vida e também no porque que esses laços se originaram e como se mantém até hoje.
  Agora, que já se passaram meses que li a obra, ainda só me vem a mente que eu não conheço palavras suficientes. Laços ganha de longe o selo Café com Letrinhas.




Obs: Mal ai galera, eu tenho um editor de fotos ruim (O paint XD)



Um comentário:

  1. Antes de mais nada, ótimo texto. XD

    Linda demais essa HQ. Li com lágrimas nos olhos.
    Excelente desenho e um roteiro incrível, cheio de homenagens a Goonies, Conta Comigo e outros clássicos formadores de caráter da Sessão da Tarde.

    ResponderExcluir