Graphic Novel: Turma da Mônica - Laços


  Eii pessoas de Roma! Dá pra ver quem é que está se dedicando freneticamente ao blog né? Não sou eu rs. Mas, irresponsabilidades a parte, venho falar de algo importante. Você é daqueles que torce o nariz só de ouvir falar de Mauricio de Sousa? Se vê algo da Mônica pensa que é bobeira? Pois então deixa esse preconceito ali no início do post e vem dar uma olhada nisso! A Editora Mauricio de Sousa junto com a Panini Comics veio no início desse ano com uma ideia de gênio,  o selo Graphic MSP. Sim senhor e senhorita! Já tem em mangá e agora em GN, porque não? E devido a essa incrível ideia venho comentar sobre Laços, simplesmente o melhor que lançaram esse ano! Não é exagero galera.
  Bem, ao logo da vida são criados muitos laços, e sempre há algo para fortalece-los e fazer com que demos cada vez mais valor a eles. Ao meu ver essa foia intenção de Victor e Lu Cafaggi ao criarem Laços, a história gira em torno dos quatros integrantes da turminha que após Floquinho fugir saem a sua procura. Nessa busca eles passam por várias situações perigosas para mostrar ao leitor que por amigos de verdade vale a pena encontrar um velho maluco, fugir de grandalhões e encenar Peter Pan, tudo para salvar o laço que deu origem a sua amizade.
  A princípio minha reação foi um pouco parecida com, não tenho palavras para explicar e fazer sentido, a única coisa que me vinha era "Lindo". Após um tempo refletindo você chega a uma conclusão "Genialmente lindo!", a obra faz você refletir sobre amizades, sobre como elas influenciam em sua vida e também no porque que esses laços se originaram e como se mantém até hoje.
  Agora, que já se passaram meses que li a obra, ainda só me vem a mente que eu não conheço palavras suficientes. Laços ganha de longe o selo Café com Letrinhas.




Obs: Mal ai galera, eu tenho um editor de fotos ruim (O paint XD)



Comentários

  1. Antes de mais nada, ótimo texto. XD

    Linda demais essa HQ. Li com lágrimas nos olhos.
    Excelente desenho e um roteiro incrível, cheio de homenagens a Goonies, Conta Comigo e outros clássicos formadores de caráter da Sessão da Tarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário