Julieta - Siena e não Verona!


  Quem conhece Romeu e Julieta de Shakespeare sabe que é um grande drama sobre dois amantes que se passa em Verona certo? Sim, mas para quem não é atraído pelo romance do inglês (Como eu!), fica a dica de um livro muito muito muito bom! É "Julieta" da autora dinamarquesa Anne Fortier, um romance histórico que se passa entre o presente e 1340, ambos ambientados em Siena. Isso aí, Siena!
  Bom, pra mim, Julieta é um livro que você o vê na livraria e pensa "Talvez um dia...", fato que eu faria isso. Mas devido a minha amiga Larissa Andrade que me recomendou (Valeu cara!) e por ser um romance histórico, eu não pude resistir e tive que e ler, e digo que não me arrependo de ter aproveitado o desconto na loja XD
  Falando da trama do livro mesmo, Julieta conta a história de uma garota nascida em Siena na Itália, Julie Jacobs, que após a morte da mãe ela e sua irmã Janice passam a morar com sua Tia avó Rose nos EUA. Com a morte de tia Rose, Julie descobre sobre uma herança deixada por sua mãe, Diana, na Itália, algo como um tesouro perdido, porém foi este suposto tesouro que fez com que Diana morresse tão jovem. Julie vai atrás da herança deixada pela mãe com a intenção de encontrar o tesouro, contudo (Pessoa culta eu =D), vai descobrir que há mais pessoas envolvidas nessa busca e que talvez não tivesse ido à Itália em busca de seu passado.
  Pois é, agora me perguntam.. Cadê a parte da história? A parte da história vem em 1340, a autora reescreveu Romeu e Julieta de uma forma que te atrai e faz com que você tenha mais interesse no passado que no presente, porém a história continua a mesma, então não se surpreendam com o final dos personagens. O que mais gostei é que Anne Fortier não ambientou Romeu e Julieta em Siena simplesmente porque gostava mais de lá do que Verona (Embora o nome seja mais legal!), mas fez isso porque a primeira versão do conto se passa em Siena, antes mesmo do Bardo inglês reescreve-lá, e dar uma morte, em minha opinião, tola para os amantes, tudo por falta de comunicação!
  Eu realmente gostei muito do livro por se tratar de um romance histórico, por conseguir fazer que eu goste dos personagens a ponto de me emocionar horrores ao longo do livro e principalmente, por ser um mistério que faz com que você não queira deixar de ler nem por um segundo, mesmo que o livro dê uma de Serginho malandro com você por causa desse toque de mistério e muita dúvida.
  É isso galera, agradeço de novo a minha amiga que me indicou o livro, Julieta é muito bom para acompanhar e merece sim o selo café com letrinhas. Aproveitem essa visita à Itália e tomem um café, o clima deve estar melhor por lá.

Comentários

  1. Que lindo cara! Quase tão lindo quanto o Romeu de 1340! Exagerei um pouquinho... Que bom que gostou! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais! Qualquer outro livro para recomendar me fala! =D

      Excluir
  2. Aiiiiiii eu li esse livro semana passada!! Simplesmente perfeito amei!! As duas historias super envolventes e misteriosas fazem você chorar , rir, sonhar, enfim é um livro completo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que realmente te deixa louco para terminar XD

      Excluir
  3. Eu realmenteee adoreii, Shakespeare que me perdoe, mas amei a versão da Anne Fortier. hahaha =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário